sábado, 14 de julho de 2012

Doctor Who! aaeee!

Certo, certo, eu vou postar de Doctor Who. Por dois motivos:

1- Eu quero evitar q alguém pesquise no Google sobre ele antes que eu fale
2- Como ainda estão filmando a 7° temporada, a Cultura vai começar a reprisar os eps. Ou seja, eu vou ficar carente! E isso não é legal u.u
~le terceiro motivo entrando de penetra
3- Eu estou esvaziando uma pasta e vai demorar 40 min, então eu preciso me ocupar nesse meio tempo

Mas não se habituem a eu falar q vou postar sobre algo e postar logo depois! Porque eu tava relendo o blog todo e percebi que não postei até agora de Fullmetal, Lucky Star ou Josh!~le preguiçosa

Enfim, vamos lá.

ATENÇÃO! Se você não gosta de ficção científica não continue lendo! Apenas entre neste site e aprenda receitas variadas de Milkshake! Se você é alérgico a lactose, bem, ferrô.

Doctor Who é uma série inglesa de ficção científica da BBC que tem mais de 50 anos. Já está na 7° temporada da série nova, porque aparentemente eles não contam a série clássica. O Doutor está em sua 11° encarnação. O que isso significa? bem, good boys e good girls, eu vou explicar agora.


Doctor Who basicamente conta as aventuras do Doutor e de seus acompanhantes e amigos. Doutor quem? Só Doutor. O nome dele já foi perdido no tempo, o segredo mais bem escondido de todos.

O Doutor é um alienígena da raça Senhor do Tempo. pouco metidos eles, não? Ele viaja pelo universo em uma 'nave' que pode se locomover tanto pelo tempo quanto pelo espaço, chamada TARDIS, que é uma sigla com um significado mutcho locko que eu nunca lembro.

Tá vendo a caixa de polícia voadora? é a TARDIS. Ela é maior por dentro do que por fora. ASUHAUSHAUSH'
(me ignorem, é que toda pessoa que entra nela fala isso, é tipo a fala obrigatória, eu racho muito sempre que ouço)

*olha, minha coisa de 40 min acabou! Eu NÃO to aqui a 40 min!*

Os Senhores do Tempo não são uma raça comum. Parte disso é por suas vidas poderem se estender por um grande período de tempo. Por exemplo, no final da 6° temporada o Doutor tem 1000 e poucos anos de idade.

Mas como eu já comentei, essa é a décima primeira encarnação do Doutor. É o seguinte: quando um Senhor do Tempo sofre ferimentos mortais ou já tem uma idade avançada, ele se regenera. Seu corpo é refeito do zero, mudando de idade, aparência e até personalidade. A única coisa que continua igual são as memórias.
o Doutor explodiu? não, ele está apenas se regenerando =3

Assim, o Doutor é como que imortal. E de brinde, ele ainda pode passear por todo o espaço e tempo. É muito egoísmo aproveitar tudo isso sozinho, vocês não acham? Por isso, ocasionalmente o Doutor leva pessoas consigo em suas viagens. Seus famosos acompanhantes.

E aí, o Doutor e seus acompanhantes saem por aí salvando civilizações, combatendo aliens e etc. Pronto. A série fala disso.

Como eu cheguei nessa série? Bem, começou a passar em março na TV Cultura (eu GOSTO da TV Cultura, problem?). Eu achei q meu pai ia curtir, pq ele adora ficção científica, mas acabou q quem ficou viciada fui eu. Quer dizer, no começo, com o 9° Doutor, o Christopher Eccleston,  foi mais tipo: ah-eu-quero-ver-a-série-de-ficção-científica-antiga-pra-rir-dos-efeitos-toscos!


Só que aí chegou o 10° Doc, o David Tennant. O David me conquistou de primeira, pq quando o Christopher se regenerou só me aparece aquele cara orelhudo e com o cabelo todo arrepiado nas roupas dele! Puts, eu tive um ataque de riso legal. E outra: ele fez Harry Potter! Tá, era só o Bartô Crouch Junior, mas ainda assim! Um cara q foi esperto o suficiente pra fazer HP merece minha atenção!
Foi com o David que eu me apaixonei pelo Doutor. Eu amo o cabelo dele!


Tem até um ep q a Rose (acompanhante dele e do Christopher) fala para um gato "Ah, como você é lindinho!" e o Doutor acha q é com ele é diz "Ah, é o meu cabelo. Outro dia eu..." e aí ele se toca q ela tá falando com o gato =3
Ele usa óculos para parecer mais esperto, segundo ele mesmo =3
Só que a linda TV Cultura não mostrou o episódio da regeneração do David, aí em um dia é ele e no outro só me dá o garoto com um topete e uma gravata borboleta cuspindo toda a comida que prova e por fim se banqueteando com peixe molhado no creme!

Eu fiquei meio, OI?!
Doctor Who


Só que o Matt Smith tb me fez virar sua fã. Fazer o que. Ah, e eu AMO a mania do 11 Doutor de falar, tipo: 'Gravata borboleta é legal.' e 'Ah, eu eu uso um barrete turco agora. Barretes turcos são legais.'
~Atenção: vídeo em inglês =3

É que, como diria o Matt em um ep do Doctor Who Confidencial, 'I seduced you!'. Nyan, admito, seduziu sim =3

Eu NAO POSSO procurar imagens do Matt no Google.  Eu piro geral , quero pegar todas e por de fundo de tela =3
E é bom que as previsões de que a sétima temp. saia em agosto sejam verdadeiras! Ou eu vou ficar magoada!

E só mais um comentário: a minha acompanhante preferida do Doutor (já que ele geralmente anda com mulheres ~safado) é a Donna Noble. Eu amava o modo como ela fazia todo mundo abaixar a cabeça pra ela! =3

É isso!
Vai começar a reprisar na Cultura, então aproveitem e vejam! Passa às 20:20, acho. Nunca sei, eu sempre ligo antes.
Tchaaaau nyan o/

Bjus Bia, alguém q um dia vai ser uma acompanhante do Doutor!

p.s. eu não acredito que o povo preferiu que a Cultura reprisasse a ela passar os Doctor Who Confidenciais! Nyan!

p.s.2. os Doctor Who Confidenciais são tipo uns extras que eles filmam. Eu adoro aquele que eles tão filmando no quarto da Amy (acompanhante do 11° Doutor), e a Karen Gillan (quem interpreta a Amy) tá super animada com o quarto e fica falando de detalhes e etc; aí o Matt vem na frente da câmera e fala "Ooooiii ninguém liga pro seu quarto bobo" e a Karen começa a bater nele com uma almofada =3

Sinceramente, as poses deles nessas imagens são bizarras -.-' -mas enfim, essa é a Amy

p.s.3. o povo fala que o Matt e a Karen são casados secretamente... bizarro O.o

p.s.4. meu Deus, eu AMO o Matt com esse barrete! *¬*
ignorem o esfregão, era uma coisa da cena



4 comentários:

  1. bem legal o seu texto sobre doctor who,eu me tornei
    fã por volta de 2010/2011 e o que me conquistou foram os inimigos mais improvaveis do mundo(manequins),muita gente não gosta do primeiro episodio mas foi ele que me fisgou,tambem fiquei chateado de nãp terem passado o confidential e quem sabe a serie classica que ja assisti um pouco e é legal,alem de nos aprofundar na mitologia de doctor who.
    ass:diego leal

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do post, Diego! Muito obrigada pelo elogio!
    Eu também gostei do primeiro ep! ~Na verdade, foi ele que confirmou aquele meu velho medo de manequins
    Eu não sei onde assistir à série clássica, mas adoraria fazê-lo. Felizmente encontrei a wikia em inglês do Doutor, e acabei descobrindo muitas coisas lá que me fizeram entender algumas partes da história.
    Se você quiser dar uma olhada, o link é este: http://tardis.wikia.com/wiki/Doctor_Who_Wiki

    ResponderExcluir
  3. da para assistir a serie clássica(pelo menos alguns episódios)no http://universowho.org/ ,no momento tem episodios dos doctors: 1°(completo),2º,4º,5º,8º(filme),para download legendados.
    ass:diego leal

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, eu tenho esse site nos meus favoritos! Achei enquanto tentava baixar a quarta temp atual, mas nem sabia q eles tinham a série clássica! Valeu por me contar! =D
    *le chora por não poder baixar a série clássica neste exato segundo*

    ResponderExcluir