quinta-feira, 12 de julho de 2012

Alice no País das Maravilhas

Eu me pergunto... Qual é a fixação do mundo por essa história?!

Não que eu não ache boa - pelo outro lado, eu adoro Alice (não você, Alice, para de se meter)! Adoro os livros, apesar de ter gostado mais de Alice Através do Espelho, gosto do filme da Disney (qualé? problem?), adoro a versão do Tim Burton, adoro a música Alice que a Avril Lavigne fez pro filme, adoro especiais de anime no País das Maravilhas, adoro os objetos motivados em Alice e histórias baseadas nela...



Tipo, ontem EU comecei a escrever um conto com os personagens de Alice!!

Mas mesmo assim, não deixa de ser uma pergunta válida. Por que a humanidade ama tanto essa ideia, vinda de um livro escrito há mais de 100 anos atrás?

Eu tenho certeza de que seu autor, Lewis Carrol (esse é o pseudônimo dele, mas blz), não tinha ideia de que ia fazer tanto sucesso. Isso porque o livro está cheio de críticas à sociedade e aos governantes da época em que foi escrito. Por exemplo, vocês sabiam que muito chapeleiros ficavam loucos por causa da química na cola usada nos chapéus?



E de que lugar teria vindo toda essa maluquice? Porque vamos falar a verdade, a história de Alice é tão louca quanto o Chapeleiro e a Lebre. Segundo algumas pessoas (*cofCorrine*), o Carrol estava dorgado quando escreveu. Eu não acho que seja exatamente isso, mas... Vai saber? Na época, cocaína era até receitada como remédio!

Sinceramente, não sei o que Alice tem que despertou tal paixão do mundo todo. Mas o mundo sempre gostou de uma fantasia. E Alice é exatamente isso: uma grande, imensa, boba e maravilhosa fantasia. 


Hum, só para comentar. Tá vendo a Alice? É um menino .-.

Como resistir ao Gato de Chesire, desaparecendo no ar e sobrando apenas o sorriso?
Como resistir aos bolinhos escritos 'Coma-me' e às garrafinhas escritas 'Beba-me'?
Como não sentar com o Chapeleiro e tomar parte em seu Chá das Cinco eterno?
Como não conversar com a Lagarta, com sua sabedoria displicente e sua fumaça?
Como não pintar as rosas de vermelho? Ou de branco?
Como não dar uma espiadinha no tribunal da Rainha de Copas?

E finalmente, a pergunta mais importante de todas:

Como não seguir o coelho branco?
Simples.
Não há como.




Essa foi a minha homenagem a uma das histórias mais legais do universo.
Tchau, nyan! o/

Bjus Bia, alguém que ainda precisa trabalhar no seu conto de Alice.

p.s. Meu personagem preferido de Alice no País das Maravilhas é o Gato de Chesire. Vá entender =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário