sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Meça seu nível de inutilidade em dias!

A parte engraçada é que eu literalmente fiz nove rascunhos de assuntos para postar, e não estou a fim de usar nenhum hehehe
É por esse tipo de coisa que eu não posto
Porcaria de Bia que não segue suas próprias sugestões
Bem sempre foi assim o que posso fazer

Oi!
Sabem o que eu estou fazendo com as minhas férias? Eu estou sendo produtiva. E por ser produtiva quero dizer que estou vendo anime, lendo mangá, lendo livros, vendo séries e escrevendo. Essa é a minha definição de ser produtiva. E não me julguem, porque é a definição da Menori também.
Admito que eu estava sendo mais produtiva no início das férias, pelo menos no quesito ver anime. O dia de hoje foi gasto lendo mangá, inclusive um mangá muito bom que eu vou colocar nos rascunhos para falar dele no futuro haha. Ontem eu escrevi. E acho que antes de ontem escrevi também. De qualquer modo, está sendo uma semana satisfatória no geral.


Também significa que eu estou sendo muito, muito vagal. Por isso decidi postar sobre um site dedicado à vagalidade - e, assombrem-se: não estou falando do tumblr (que é uma rede social para gente antissocial). Refiro-me a um site de fundamental importância para otakus, um site mágico, que te conta quantos episódios tem aquele anime que você quer ver, fornece o nome dos seiyuus (dubladores) e tudo o que eles já fizeram, e que, se você quiser e tiver sorte, te conta spoilers. Major spoilers, em casos muito especiais (*cof LITTLE BUSTERS! cof*).

Sim, é o querido e amado MyAnimeList. (*clica*)


Para os não-otakus, sim, o MyAnimeList é especial assim. Ele basicamente te fornece todas as informações que você poderia desejar sobre um anime ou um mangá. Número de episódios, nome dos personagens, data de exibição, se a segunda temporada foi confirmada, quantas temporadas tem, reviews de gente que já assistiu, tudinho mesmo. Só não tem resumo de cada episódio (como a wikipedia é gentil o suficiente para fornecer) e o nome de todas as músicas que tocam no anime (o que também dá pra achar na wikipedia). Na boa, acho que é só isso.

É um site fundamental para todos os otakus sérios sobre seu passatempo/estilo de vida (hahaha). E olha que eu nem cheguei na parte mais interessante.


Apesar de entrar constantemente no site, eu só criei uma conta em outubro desse ano, com a assistência da Menori - que, agora que eu penso sobre o assunto, é sempre a pessoa que me apresenta a coisas assim. Foi ela que me fez criar um tumblr, um neopet e vários outros. Acho que o blogger é a única coisa na qual eu cheguei antes dela o.o Menori você é assustadora e sua influência sobre mim também.
Ok depois eu retomo esse tema

De qualquer modo, eu só criei uma conta porque a Menori me contou que o MyAnimeList tinha mais uma habilidade especial. Quando você cria uma conta e adiciona todos os animes e mangá que já viu na sua lista (o nome do site É MinhaListadeAnimes, né, gente? tinha que ter a bendita da lista em algum lugar), ele soma o tempo dos episódios, o tempo médio que demora para se ler um capítulo de mangá, e CALCULA QUANTO TEMPO VOCÊ PASSOU VENDO ANIME E LENDO MANGÁ.
Os resultados são de aquecer o coração, crianças.
É aterrorizante.

Ele não tem pena nenhuma de nós, pobre membros inúteis da sociedade. Vira e fala, na maior caradura, que você gastou 35,6 dias vendo anime. Sem nem considerar o que essa informação pode fazer com você. É até meio cruel.
É claro que eu tinha que fazer uma conta e descobrir exatamente QUÃO fundo estou no poço. E eu fiz. E não, não vou contar meu usuário, porque vocês não vão ganhar nada com isso. Eu acabei de colocar uma imagem de perfil, não tenho nenhum amigo, não participo de nenhum fórum, não deixei nenhum comentário ou review. Só fiz o troço para calcular o tempo mesmo. (#FOREVERALONESIM)

Somando anime e mangá, eu usei 32,8 dias da minha curta vida consumindo entretenimento japonês. É bastante, mas também pouco comparado a quando eu pretendo consumir. Sem contar que estou descobrindo que li muito mangá que nem lembro mais o nome...

Santo Zeus, eu li muito mangá. Caramba eu nunca vou lembrar de todos, principalmente pq eu desisti da maioria no meio do caminho -.-'

Okei eu realmente nunca nunca nunca vou deixar vocês saberem a minha conta. Ninguém além daquela lista precisa saber de todo o shoujo ruim que eu li em momentos de solidão. Nem eu sei dizer exatamente.

O resumo desse post é: se você for um otaku e e quiser saber o que exatamente está fazendo com a sua vida, crie uma conta. Se você só quer rir das pessoas que estão desperdiçando suas vidas, entre e procure contas.
E tentem não ler muito mangá shoujo. Na boa, não leiam. Não faz bem pra saúde mental.

Beijos Bia, alguém que vai continuar lendo mangás shoujo. E que vai continuar se horrorizando com a quantidade de tempo que gastou lendo-os.

p.s. Leo eu respondi seu comentário com outro comentário!! Porque eu sei fazer isso!! Ooooh! =D

3 comentários:

  1. 35,6 DIAS? MEU SANTO DEUS BIA COMASSIM VOCÊ ASSISTIU (*abre calculadora*) 854.4 HORAS DE ANIME? ISSO EQUIVALE A (*abre calculadora*) 2563.2 EPISÓDIOS DE 20 MINUTOS QUEEEEEEE
    Acho que se eu fosse contar o tempo de anime que eu assisti, creio que não chegaria a um dia hahaha
    E SIMMMM EU VOU NO LOLLA!! MELHOR VOCÊ IR, VIU? ^---^
    Pra me achar é só procurar por um aspirante a hipster acampado no palco do Bastille, pulando e gritando pelo Dan Smith, implorando pra tirar uma foto ndnkfnnskd
    Abraço, Leo, que deseja mais do que tudo poder ver Bastille ao vivo <3

    p.s.: Pode voltar a usar o Tumblr, viu moça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaalma, eu somei o tempo de mangá tbm, são menos episódios que isso hehehe (se você quer ficar chocado de verdade, pergunta pra Menori qual o tempo dela) Mas sim, Leo, eu sou vagal.
      UHUL! PARTIU! Eu serei a mina... eita nóis. Com sorte, a mina de cabelo curto e colorido acompanhada por outra mina com cara de elfa. E a mãe dessa segunda mina -w-
      VAMOS PEDIR FOTO JUNTOS. MAIS ABRAÇO, APERTO DE MÃO, BEIJO, CASAMENTO, ETC
      E não precisa se preocupar, eu continuo usando o tumblr. Mas agora... não mais pelo celular... T-T
      Abraço, Bia, alguém que quer poder ver Bastille E Three Days Grace. Quer saber, vou postar sobre a mancada do Loola depois u.u

      Excluir
    2. quem liga se escreve loola ou lolla eu não

      Excluir