domingo, 21 de dezembro de 2014

Descobrindo youtubers

Youtubers.
Vocês já devem ter ouvido falar deles. Gente que... posta vídeos no Youtube! Pois é!
Todo mundo vê vídeos de Youtubers, seja daquele cara que fala sobre assuntos otaku, gente que joga videogames como o Cry e o PewDiePie, dicas de maquiagem e roupas, ou só pessoas que falam das suas vidas como um blog ou diário em vídeo.

Quer dizer, todo mundo menos eu. Porque eu nunca tinha entendido o ponto de Youtubers. Quer dizer, por que assistir os vídeos deles? Por que eles postam vídeos em primeiro lugar? Eu simplesmente não entendia o conceito.

Até que eu finalmente fiquei de saco cheio de não entender coisas. O tumblr costuma fazer isso comigo; eu fico vendo posts de alguma coisa que não assisto ou acompanho. Acabo vendo posts o suficiente para entender o básico e ficar confusa sobre todo o resto, então eventualmente canso de boiar e vou procurar sobre o assunto. 2014 foi o ano que descobri sobre os Youtubers.


Sim, depois de todos esses anos na internet, só agora eu sei quem são os maiores nomes do Youtube, como Dan Howell, Phil Lester, Troye Sivan, Tyler Oakley, Casper Lee, Zoella, ThatcherJoe... E, como os entendidos podem ter percebido pela ausência de algumas personalidades importantes, eu ainda não alcancei a iluminação completa. Estou no caminho, pelo menos.
Mas vamos começar do começo para os que tem tanto conhecimento sobre o assunto quanto eu tinha há até alguns meses atrás.

Primeiro: o que são Youtubers?

Gente que costumava ser desocupada o suficiente para postar vídeos de si mesmo no Youtube falando sobre os mais variados assuntos. Costumava, porque agora a maioria deles é super ocupada. A definição mais apropriada para as pessoas que eu citei antes é algo na linha de 'gente que ganha dinheiro colocando vídeos de si mesmos na internet'.

Segundo: por que assistir Youtubers?

Cara. Porque é divertido.
E, se precisar de uma desculpa para os seus pais, porque dá para praticar o inglês, já que todos os que eu citei falam em inglês. Não é assim tão difícil de entender, e é bom para pegar gírias. Principalmente britânicas.

Terceiro: whothefug são as pessoas que você falou?
Vamos por partes.

a) danisnotonfire e amazingphil: o otp bromance
não pergunte sobre os bigodes
Estou quase 100% segura quando digo que esses dois são os Youtubers mais famosos desde tipo. Sempre. Tem canais separados, mas como dividem um apartamento em Londres e são melhores amigos, costumam ser considerados uma unidade (pelo menos é o que eu faço). Foi o Phil que chamou o Dan para o Youtube, por exemplo. Fazem vídeos sobre praticamente tudo, se bem que o Dan diz que faz "vídeos sobre como eu sou uma falha como ser humano para que outras pessoas possam rir de mim".
E os dois são adoráveis. Completamente adoráveis e idiotas.

E o otp ("casal do coração", vai) de muita gente. Apesar de não serem um casal. Pelo menos é o que dizem.
meio difícil não shippar isso vai
b) Troye Sivan e Tyler Oakley: o artista e o ativista

Vocês conhecem o Troye mas não lembram dele - interpreta o Wolwerine criança em X-Men Origins: Wolwerine. É ator, cantor, youtuber, perfeito, etc. O Tyler é ativista dos direitos LGBT, e eu já o vi descrevendo seus vídeos como 'vídeos para os gays e para as garotas'. Mas eu acho que é mais para qualquer um que queira ver um cara engraçado que também é super inteligente e engajado.


Sim, os dois também são super amigos. E eu nem sei se são um casal ou não, já que brincam sobre o assunto o tempo todo. Talvez sejam, ou não. Mas que o povo shippa, shippa.


c) Zoella e ThatcherJoe: os irmãos

Sim, irmãos Youtubers, não é adorável? A Zoe posta sobre moda e beleza, tem um monte de tutoriais de maquiagem e coisas assim. O Joe... acho que ele é do tipo randômico, hehe.


d) Casper Lee: the slut

Para quem não sabe, slut é um xingamento em inglês. Mas não, eu não escrevi isso porque não gosto do Casper, mas por causa de um vídeo que ele fez em conjunto com outra pessoa, na qual foi apresentado assim - "Na comunidade Youtuber, nós o conhecemos simplesmente como: the slut. Casper Lee!"
Sim ele merece isso.
Brincadeira. O ponto é só que o Casper é completamente louco. Só isso.

Ah, e ele divide o apartamento em Londres com o Joe. Sim, porque todos os Youtubers se concentram em Londres.

Quarto: quão viciante é assistir Youtubers?
Eu gostaria de mentir, mas vou ser legal e falar a verdade. Muito. Cuidado antes de clicar nos links para os canais deles (que estão nos próprios nomes), porque fica difícil de parar de ver.

E é só isso. Porque eu termino abruptamente.

Beijos Bia, alguém que assiste os vídeos mas esqueceu de se inscrever nos canais.

p.s.: vejam o que eu escrevi no meu rascunho inicial
-porque eu sou a pessoa mais lerda da internet e eu quero arrastar alguém nesse vício comigo. muahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário