segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Mangás Indies - Cat Street

Eu disse um post a cada dois dias, certo? Só não esqueçam de considerar que eu madrugo durante as férias, como todo adolescente normal, então posts de duas da manhã contam, tá? De 4 também. Qualquer coisa antes de o sol aparecer no céu, fechou? Fechou.
De qualquer modo, só para fazer uma estimativa, eu estou digitando isso às 00:04. Acabou de dar meia-noite. Contando com isso e inserir imagens, vamos descobrir o tempo que eu demoro para fazer um post. Chequem o horário de publicação, tá logo embaixo dos marcadores. #experimentos
rara filmagem minha e da Menori de quando eu tento fazer experimentos
Enfiiiim... Eu planejava postar antes da meia-noite mesmo considerando a madrugada, mas acabou que fiquei ocupada. Passei o dia com os meus sobrinhos (TODOS OS 3. REUNIDOS EM UM LUGAR SÓ. FOI TÃO LINDO =3), cheguei em casa às 7 horas, /tentei/ arrumar minha mala para a viagem (juro que tá quase pronta mãe só minha cama que tá uma bagunça) e depois fui assistir filme com os meus pais. Acabou tipo 11:56. Então, ééé. Não tive tempo. Devia ter começado ontem, hehehe.

Justamente por ter sido um dia cheio de eventos e coisas a fazer, eu estou um pouco cansada, então vou escrever sobre algo que estava nos rascunhos!!! Uau!! Estou me obedecendo uma vez na vida!!
Tá bom que é o rascunho que criei enquanto fazia o post anterior, mas ainda vale. Lembram que eu comentei que havia acabado de terminar um mangá e que estava super animada sobre ele? Não? Talvez eu não tenha comentado, estou com preguiça de ir checar. De qualquer modo... Vamos ao meu mangá!!!!

Primeiro, vocês precisam entender que tem um motivo para eu ler todo aquele mangá shoujo ruim do qual me envergonho. Não, não é só porque eu sou mal-amada e gosto de sonhar com garotos de shoujo. Você já leu algum shoujo? Muitas vezes aqueles caras são assustadoramente stalkers e diminuem a principal o tempo todo (*cof KURO OUJI TO OOKAMI SHOUJO cof*). Eu não preciso de um cara assim, muito obrigada. Mas eu leio de qualquer modo, pelo menos até me encher o saco, porque...
...eu tenho um aplicativo de ler mangá shoujo no meu celular -.-'

NÃO ME JULGUEM!! Eu baixei faz tipo dois anos, era uma otaku jovem e influenciável que ainda não tinha consciência social!

De qualquer modo, não tem só shoujo no aplicativo, ok? Tem coisas como Darker than Black lá. Tipo, eu não assisti, mas tenho quase 100% de certeza de que Darker than Black não é um shoujo.
Maaas continua sendo primariamente um app de shoujos. E eu sou primariamente uma pessoa entediada sem nada para fazer além de tipo, muita coisa que eu fico adiando. Então me encontro mais vezes do que gostaria de admitir procurando alguma coisa para ler naquele bendito aplicativo. Já achei muuuuita porcaria, mas muita mesmo, mas ocasionalmente minha procura é recompensada com alguma coisa boa. Por exemplo, Hibi Chouchou (*clica*), um shoujo completamente adorável no qual o protagonista masculino não seria preso na vida real. Por exemplo, Cat Street, o mangá tema desse post.

Cat Street é um mangá meio antiguinho, serializado de 2004 a 2007, o que dá para perceber pela arte. Todos os mangás do período de 2000 tem o mesmo estilo de desenho. Depois de um tempo dá para diferenciar. Bem, deixando de lado eu agindo como le top analista de mangás (o que não sou mas ocasionalmente começo a me achar desculpa), os 35 capítulos foram reunidos em 8 volumes. Mais tarde, em 2008, foi adaptado para um live-action (que é tipo um anime só que com pessoas de verdade uau que explicação boa Bia).
É a história de Keito Aoyama, uma garota de 16 anos que costumava ser uma famosa atriz mirim. Pois é, tipo a Maísa, da qual eu não ouço falar faz muito tempo e que estranhamente me lembra uma das minhas primas nessa foto.
desculpa cara prima mas há uma grande semelhança
Focando de volta na Keito. Alguém percebeu que eu escrevi 'costumava'? No passado? Espero que sim, porque eu grifei a palavra. Quando ela tem nove anos, no auge da sua carreira, ocorre um incidente. E esse incidente faz com que ela se retraia, parando de trabalhar e ir para a escola. Ela passa a maior parte do tempo no quarto, para de ter contato com a família, ou seja, se isola completamente do mundo. E, 7 anos depois do acontecimento, continua escondida desse jeito.
MAS. Precisa ter história, né?

Um dia ela encontra um homem que a convida a frequentar a escola livre El Liston. (Sim o nome é francês e eles estão no Japão. Não julgue. Tem um significado profundo ok.) É um lugar sem horários e sem notas, onde pessoas que por algum motivo não podem ou puderam frequentar a escola normal podem ir. A Keito resiste, chega a dar um tapa em alguém (eu gosto dela), mas acaba indo. E aí tudo fica muito legal! =3 nuss como eu manjo sinopses devia ganhar dinheiro com isso

Para vocês entenderem pq curti tanto esse mangá, primeiro precisam saber que eu amo histórias onde um monte de gente quebrada se junta e vira uma pequena família que se conserta. E essa é a base de Cat Street. Tem a superação da Keito, mas também a das pessoas em torno dela, antes um bando de gatos de rua, que encontram seu caminho. Eu amo esse tipo de história, realmente amo.
Outro ponto que curti demais é que, vamos combinar, shoujo é MUITO previsível. Você sabe desde o começo que todo mundo vai se apaixonar pela protagonista mas que aquele cara é o par dela, sabe quem vai ser a rival, dá até pra prever o final dos arcos. Agora, Cat Street não é assim. É mais que os shoujos normais, onde é só pegar um casal e ferrar a vida deles o máximo possível sem que os dois terminem. O foco é a vida da Keito, não a vida-da-Keito-e-do-par-dela. A trama tem mais dimensão que isso, sabe? Fiquei satisfeita. E feliz. O final me deixou muito feliz.

E eu sei que depois de toda essa propaganda o justo é colocar um link para ler online, mesmo pq eu quero que mais alguém leia para falar sobre ele comigo, mas sinto informar que não encontrei em português '-' o meu aplicativo é em inglês hehehe
Se alguém quiser de qualquer modo, tem aqui no mangafox. Em inglês. (*clica*)
aaaah e olha só!!! de 1296 votos, a média do mangá é 4,93 de 5!!! Viu só, não sou só eu que acho que é de qualidade!! =D
olha aí o povinho do Live-Action + um manolo randômico que deve ser o diretor
Enfim. Leiam Cat Street. Ou me falem de algum outro mangá shoujo não muito conhecido que é legal. Tá eu sei que Hibi Chouchou está bombando, então não é indie, mas é legal, ok! Da próxima vez eu falo de Good Morning Call, que também é meio ignorado - ou não, mas eu sei que também é meio velho pela arte, hahaha- e é absolutamente fofo e adorável e eu amo muito. Felizes, hipsters? espero que sim.

Tchaaau o/
Beijo Bia, alguém que gosta de mangás shoujo indies.

p.s. Eu acho que devia refazer esse experimento depois. Eu demorei mais pq um amigo estava tentando me fazer ter fé na humanidade ao mesmo tempo que eu tentava escrever isso, então nenhum de nós foi muito bem sucedido.
Conclusão do experimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário