sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O que eu aprendi hoje - Reflexão volta às aulas

E lá se foi a primeira semana de aula...

Chato? Com certeza. Irritante? Ô! Sono? Nem te conto. Lição de casa? Meus deuses. Gritaria? Claro!


A primeira semana do segundo semestre é muito diferente da do começo do ano. Em Janeiro, é como uma apresentação a uma pessoa q você não conhece. Vai com um pé atrás. Já em Agosto, é apenas a união de velhos conhecidos. Tudo entra na normalidade muito rapidamente.

É bem assim no começo do ano
Ou pelo menos tão normal quanto uma escola pode ser. Como eu ouvi uma vez: 'Escola. Se cobrir vira circo, se cercar vira hospício.'

É tudo novo e ao mesmo tempo não é. Já existe aquela percepção do senso comum, qual é o lugar de cada pessoa na sala. É até mais difícil para o aluno que se muda no meio do ano. Como adequá-lo no já perfeito sistema? No início, quando tudo ainda está sendo organizado, não há tanto problema. É só escolher. No meio do ano, você é escolhido.

Não que eu possa dizer isso de experiência própria. Nunca mudei de escola na vida, mas por isso mesmo já vi muitos entrarem e saírem.


É a obrigação expressa de um aluno reclamar da escola. Está no contrato. Ninguém nunca o lê (tipo termos de uso), mas todos sabem. Reclamar da escola é uma das partes mais divertidas de estudar. Qual seria a graça se nós apenas a elogiássemos? Não, não. Temos de mostrar como nossa vida é injusta para o mundo todo, principalmente para os pais, que parecem levar a maior vida boa.

Mas, vamos falar a verdade, os pais geralmente já aturaram todo tipo de escola e poderiam reclamar até mais que a gente.

Mas enfim, cansei da reflexão. O fato é que as aulas voltaram. Isso significa provas, menos tempo livre, lição de casa, sono, barulho, monotonia, broncas, discursos, brigas, advertências, matemática. E não tem nada que a gente possa fazer sobre isso.

(É um pensamento deprê, mas verdadeiro.)

Além de reclamar. Porque, como eu já comentei, reclamar da escola e das aulas é divertido.
Tchauuuuu nyan o/

Bujs Bia, a Pensadora com sono por ter acordado às 6:05 da manhã.

p.s. Eu sobre a pessoa q inventou que as aulas de manhã deveriam começar ás 7:10 :


Nenhum comentário:

Postar um comentário