sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vamos ajudar a Bia ^^

Hey! Tudo bem?

Então, a Bia viajando e eu me sentiria culpada se não ajudasse a manter o blog dela atualizado, mas não sou assim a garota das ideias brilhantes... e geralmente todas as que tenho, posto no meu próprio blog. Eu não assisto animes, nem leio mangás e todos os seriados que assisto, bom, a Bia já postou hehe. Então acho que o que me resta são os livros que eu leio e que a Bia ainda não leu ;P
Decidido o que iria escrever, fui na minha estante ver que livro eu já li e tipo adoro e que a Bia ainda não postou aqui. Não foi um trabalho fácil, principalmente, porque eu não lembro de todos os que ela ou alguém da staff postou, sendo assim, desculpaew se eu postei sobre algo que alguém aqui já postou ;P
Eu não sou mega apaixonada por leitura a muito tempo, mas o que é o tempo, hehe? Eu tenho meus livros favoritos de coleção (tipo HP, jogos vorazes, Percy Jackson..) e os meus livros favoritos que não são de coleção nenhuma. E é sobre um desses que eu vou falar hoje!
Eu não tenho muita certeza, mas acho que eu peguei emprestado com a Bia '-'
Tá, vou parar de enrolar, o meu livro favorito sem coleção é:
Serio, como não se apaixonar pela história do Bo e do Prosp??? Eles são muito fofinhos *-*
Enfim, a história do livro é basicamente sobre um grupo de órfãos que moram em um cinema abandonado e recebem a ajuda do que diz ser o Senhor dos Ladrões (ou Scipio, para os mais íntimos hehe), mas isso muda quando o Scipio é "contratado" para roubar uma asa de madeira e as crianças descobrem que na verdade ele além de não ser órfão ele é ricaço...
Mesmo sem a aprovação das crianças ele vai procurar a asa, mas eles se encontram na casa e começam a brigar quanta sabedoria e são descobertos hehe
A dona da casa conta sobre o carrossel que a asa pertence e sobre os poderes de diminuir ou aumentar a idade. Scipio sempre desejou ser maior de idade para não ter que seguir as ordens do pai, então achar o carrossel se tornou objetivo de vida.
E um detalhe bem importante que eu esqueci de comentar, é que o Bonifácio e Próspero estão fugindo da tia que resolve adotar só o Bô, porque ele é bem mais novo (5, o Prop tem 14).
Scipio queria que Prop também passasse pelo carrossel, mas ele sabia que Bô queria ele como irmão e não pai.
E o livro é basicamente isso =3
Pra quem não se lembra, em 2006 fizeram um filme baseado no livro. O filme foi tipo um dos meus preferidos quando eu assisti, mas aí sabe como é opinião de criança.. a minha pelo menos mudava muito rápido! E algum tempinho atrás eu vi o filme de novo e resolvi ler o livro =3 Jamais me arrependi *-*
Esse é o elenco do filme =3
Eu super recomendo a leitura de Senhor dos Ladrões 


Bjs Isa, alguém que percebeu que as pessoas postam com frequência no blog da Bia quando ela ta viajando '-'

Nenhum comentário:

Postar um comentário