domingo, 13 de janeiro de 2013

We and Our Puzzles

  Hi guys!! É Menori, realmente eu tenho me assustado com o fato de eu estar postando bastante aqui no blog (vai ver estou sendo possuída e eu nem sei...). Bom, mas de qualquer jeito, PARABÉNS você me inspirou muito para eu fazer o meu post de hoje:é sobre Quebra-cabeça! (aparentemente a palavra não perdeu o hífen)
*O quebra-cabeça que você monta até hoje montava quando era menor*
Bom, este tem sido o passatempo de várias pessoas inclusive jovens (inclusive a Menori) ideal para uma tarde chuvosa de Domingo, como a de hoje. O quebra-cabeça foi inventado, na minha opinião, por um cara que adorava fotos. Já que esse suposto cara ficava mofando de segunda a sábado, no domingo ele resolveu fazer nada. Então, ele começou a recortar algumas das fotos da sua coleção e ficou tentando montar de novo. (DEIXANDO BEM CLARO QUE ISSO É UMA HIPÓTESE).
*O Quebra-Cabeça da Menori*

*e o meu!!!!*
 Agora, falando sério, há hipóteses que apontam que, esse passatempo teria surgido por volta do século XVIII na cartografia, onde, após um mapa ser colado num pedaço de madeira, esta era cortada com uma serra. Hoje, eles são feitos de madeira, papelão, petróleo, carvão, enfim, oq você puder imaginar. Era tido como o passatempo dos nerds, já que para se completar um quebra-cabeça não é necessário nenhuma força física, mas é reconhecido por desenvolver o raciocínio, embora na minha opinião ele desenvolva mais a paciência do que qualquer outra coisa.
O nível de dificuldade normalmente é associado ao número de peças que este possui. Contudo, os especialistas na montagem desses demônios disfarçados de peças afirmam que o mais difícil nos quebra-cabeças grandes é que, por exemplo, numa paisagem, cerca de trezentas peças formam o céu, ou seja, são difíceis de se distinguir umas das outras.
Também há pessoas que consideram outros jogos, como o cubo mágico e o sudoku (jogo de origem japonesa que consiste em colocar algarismos de 1 a 9 sem repetir na linha e nas colunas) um tipo de quebra-cabeça, já que também consistem em jogos onde o objetivo seria achar a posição correta dos números e cores.
Sudoku
o cubo da morte mágico

Hoje, também há vários tipos de quebra-cabeça que vão desde aqueles que são feitos com cubos que formam várias imagens até os 3D. Segundo a wikipédia, o maior quebra-cabeça do mundo, disponível para comercialização tem 32.256 peças e mede 5,44x1,92 metros.

*eu sobre você montar esse aí* 



EFEITOS (BONS OU RUINS) QUE O QUEBRA-CABEÇA TRAZ A SEUS USUÁRIOS
  • estimula tendências anti-sociais;
  • desenvolve o raciocínio
  • desenvolve paciência
  • faz você falar frases típicas de protagonistas de anime retardados como "Eu não vou desistir!!!";
  • ajuda a formar cidadãos masoquistas, com tendências suicidas
  • te ajuda a matar o tempo!!!
*Obama estimulando os fãs de quebra-cabeças a não desistirem*
*Uma menina fingindo que gosta de quebra-cabeças, mas na verdade só quer impressionar  as amiguinhas imbecis *
 Resumindo, os quebra-cabeças podem ser considerados os melhores amigos dos masoquistas de que vive mofando (néh, Menori??!!!). Porém, depois de terminá-lo fique se sentindo Like a Boss e depois fique apreciando-o pela eternidade (já que é provável que você nunca vai desmontar).
*você apreciando seu quebra-cabeça recém montado, antes que seu irmão venha e o destrua*


Bom, esse post acaba por aqui. Até qualquer hora!
Bjs, Corrine

3 comentários:

  1. Aquele não é o meu quebra-cabeça!
    É o que eu queria, mas não encontrei em nenhum lugar, então tive que comprar um outro. Mas provavelmente depois eu vou comprar ele!

    ResponderExcluir
  2. isso é um insulto aos quebra-cabeças -q
    o titulo podia ser: Menori e quebra-cabeças

    ResponderExcluir
  3. EU MONTO O CUBO MÁGICO \O/ YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    É muito fácil se quer saber... MUAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir