sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Monogatari fãs!!!


Oi guys, tudo bem com vocês? Bom, primeiro eu queria desejar um feliz ano novo pra todo mundo que lê ou é membro do blog. Os últimos dias de 2012 foram meio corridos pra mim e não deu tempo de passar aqui. Bom, hoje finalmente achei um assunto legal pra fazer uma postagem: Nekomonogatari: Kuro
Bom, a maioria dos otakus já pelo menos ouviu falar sobre a série Bakemonogatari (Bakemono=monstros e Monogatari=conto). A série gira em torno de Araragi Koyomi, um estudante que foi atacado por uma vampira na transição do segundo para o terceiro ano do colegial. Depois desse incidente ele encontra várias garotas (5 pra ser mais precisa) que também sofrem com a ação desses "monstros". E assim, a história de um ex-vampiro que ajudou um caranguejo, um caracol, um macaco, uma cobra e um gato virou um grande sucesso. A série tem 15 episódios no total, mas tem gente que classifica os 3 últimos como especiais.
Depois Nisemonogatari foi transformado em um anime de 11 episódios. Essa série conta a história de Araragi Karen e Araragi Tsukihi , as duas irmãs mais novas de Koyomi. Esta última série, na minha opinião não é tão boa quanto a primeira, mas também é bem legal. 
 *o meu wallpaper favorito da série*

 Koyomi Araragi- o protagonista, lolicon, noob e kawaii protagonista do anime todo.
 Senjougahara Hitagi- a garota que é praticamente o símbolo da primeira temporada. Ela teve problemas com o espírito de um caranguejo que a fez passar a não ter peso. É, do meu ponto de vista, a personagem mais foda e sensacional da série. Ela se auto denomina uma tsundere, mas seu comportamento é muito mais yandere.
Hachikuji Mayoi- é praticamente um fantasma que tem problemas com um caracol e não consegue chegar em casa. É mais do estilo amiguinha mais nova do protagonista e é assediada por ele frequentemente (já que ele tem um lado lolicon meio oculto).



Kanbaru Suruga- a maior pervertida desse anime sendo que ela era apaixonada pela Senjougahara. Passa a ter problemas com espíritos após entrar em contato com  pata de um macaco que na verdade é um demônio que realiza os desejos de seu dono. Ela é do tipo que compartilha revistas hentais com o Koyomi e é sem dúvida o ser mais zoado da série.
 Sengoku Nadeko- foi macumbada por ter rejeitado um garoto que se declarou pra ela. A macumba fez com que duas cobras invisíveis ficassem apertando o corpo da coitada (vai essa deu dó). Depois ela meio que passa a gostar do protagonista, mas ele não vê ela desse jeito.

Hanekawa Tsubasa- a que foi macumbada pelo Sawari Neko, mas isso será explicado a seguir. Ela era a quedinha do protagonista e é a menina meiguinha e super nerd no anime (ela não é tão sensacional quanto a Hitagi-san, mas ela também é do bem). De todas as personagens femininas, ela é a única que por enquanto apareceu em todas as séries.


Araragi Karen e Araragi Tsukihi- as irmãs do protagonista. A Karen (vestindo amarelo) é a irmã do meio, sendo totalmente atlética e fisicamente bem preparada. Tem um jeito mais ativo de ser e adora ajudar os outros. Já a Tsukihi (de kimono) é a mais nova dos três e é totalmente yandere. Por fora parece uma bonequinha fofa, mas no fundo é um assassina histérica (mas isso não faz dela melhor ou pior que a Karen, mesmo eu gostando mais dela). As duas são o foco de Nisemonogatari e são conhecidas como "As Irmãs de Fogo".


 Em 2012 lançaram o filme (tem gente que chama de série de um capítulo, mas enfim...) Kizumonogatari que conta a história do encontro entre Koyomi e a Shinobu (que é o nome falso da vampira que atacou ele, já que o nome verdadeiro é muito difícil lembrar). Esse eu ainda não assisti já que ainda não encontrei pra baixar em nenhum site confiável. Já no dia 31 de Dezembro de 2012 a série Nekomonogatari estreou. Esta, conta mais detalhadamente a história da Hanekawa Tsubasa, uma das 5 meninas que o protagonista ajuda na primeira temporada. Ela, certo dia enterrou um gato prateado e sem cauda que na verdade é um espírito que a possui sempre que ela passa por um momento de estresse extremo. Aparentemente a série terá 4 episódios.
*essa é a Hanekawa possuída pelo Sawari Neko...Eu adoro ela assim -3-*


Além de ser um anime sensacional, com uma história, diálogos e ilustrações muito boas, é um dos animes que tem as Action Figures mais lindas que eu já vi!















Que inveja que eu tenho de quem tem essas duas últimas. A última, pra quem já assistiu a série é a mais sensacional e fodástica de todas porque, além da Shinobu, tem um símbolo que representa todos os personagens da série. Well, meu post acaba por aqui. Espero que tenham gostado e quem tiver a chance assista!!!

Bjs Corrine, uma viciada nos monogataris

PS: OLHA SÓ A NOTÍCIA SENSACIONAL QUE EU ACHEI PROS FÃS DA SÉRIE!!!

Após o imenso sucesso deBakemonogatari eNisemonogatari, além do filme prestes a ser lançado Kizumonogatari, foi confirmado que toda a franquia das novels “Monogatari“, de NisiOisin, ganharão adaptações para anime. Ao todo, são 12 novels, das quais as três citadas a cima já foram adaptadas, enquanto ainda serão produzidas as animações de Nekomonogatari, Kabukimonogatari, Hanamonogatari, Otorimonogatari, Onimonogatari, Koimonogatari, além das trêsnovels que ainda não foram lançadas,Tsukimonogatari, Owarimonogatari eZokuowamonogatari

Um comentário:

  1. aquilo no cabelo das irmãs do fogo são ovos fritos?
    essa de cabelo roxo seria minha salvação, ela tem o incrível poder do dever de casa, ela invoca todos os materiais que ela precisa (ao contrario de mim que fica levantando de 2 em 2 minutos para pegar algo que eu esqueci de pegar
    fischer

    ResponderExcluir