sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Letras Sensacionais

Olá guys!! Tudo bom com vocês!! Bom, antes do post, alguns comentários: Fisher, fico triste pelos seus kuronekos, mas acho que não tem nada a ver com superstições e assim como você não ligo muito pra elas. Desciclocorrine...Me gusta!! Vou considerar um tipo de elogio já que eu amo a Desciclopédia (vocês já observaram que eu copio vários comentários dela em alguns posts). Bom, o post de hoje é um pouco inútil, mas se trata de um assunto que eu percebi recentemente. Bom, todo mundo tem aquela babaquice de tentar escolher a sua cor favorita, a sua comida favorita e tals. Não que eu seja a primeira a estrear a categoria, mas resolvi hoje escolher a minha letra favorita (babaquice ao extremo!!!).
Na verdade esse negócio de ter uma letra favorita é meio estranho já que uma letra avulsa, ou seja, fora de uma palavra ou de uma frase não quer dizer nada. Mas eu achei que essa letra realmente mereceu o meu respeito no dia de hoje (e olha que nem é a inicial do meu nome).
Isso mesmo meus caros, a letra H, esse dois Is de mãos dadas, é a letra que merece o meu respeito por vários motivos:


  • É H de humano, como diria a Xuxa (esse foi um motivo muuuito imbecil)
  • H é a inicial de Heitor, que é na minha opinião o nome muito fodástico e que eu daria ao meu filho se eu tivesse um
  • H é a oitava letra do alfabeto, e como diria Death the Kid, 8 é simétrico!!




    • Em outras línguas H pode ter vários sons diferentes
    • Segundo a fonética, como em português a letra H não tem um som próprio quando está sozinha, essa letra não seria nem uma vogal nem uma consoante (ui!), mas sim uma letra diacrítica, ou seja, seria a segunda letra em um dígrafo (é muita informação pro meu cérebro...)
    • o símbolo do primeiro elemento da tabela periódica é H (de hidrogênio)- e o hidrogênio é tão cool que ele nem pertence a nenhum grupo na tabela!!




    • o H é tão magic que a hora mais importante das nossas vidas, a Hora H ,tem ele no nome (mas pensando bem acho que é porque essa letra é a inicial de hora...)
    • H em japonês se pronuncia Ecchi!!!!!
    • E também é a inicial de Hentai!!!
    • sendo que esses dois últimos fatores influenciaram muito a minha escolha!

    *Neko tentando te seduzir (ela mal sabe que já conseguiu)*

    Bom guys, fou uma postagem bem inútil, mas não tem nada melhor que ler coisas inúteis em certas ocasiões. Além disso, compreendam que a essa hora o meu cérebro já está desgastado e eu não tinha muito sobre oq postar. Qualquer hora que eu lembrar mais algumas coisas sensacionais sobre a letra H eu posto!!! Até breve!!

    Kisses,  Corrine ou Desciclocorrine -como vocês preferirem...

    Um comentário: