quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Réquiem

Essa postagem é uma postagem triste. Ela poderia até ser considerada um réquiem.
(Réquiem é uma espécie de prece ou missa especialmente composta para um funeral)

(desculpem, foi irresistível. é a primeira coisa q eu penso quando ouço a palavra réquiem '-') 
Talvez alguns de vocês se lembrem da minha banda favorita. O nome dela é Three Days Grace, mas eu tb a chamo de TDG ou 3DG. Eu falei dela pela primeira vez aqui no blog neste post aqui (*clica*).


Mas na verdade, eu não falei tudo o que poderia neste post. O TDG tem uma longa história em seus 15 anos de banda. E uma história também bem longa comigo.

Tudo começou quando eu vi o clipe de The Good Life na tv, em algum ponto antes de agosto de 2011. Minha reação foi: 'Meu deus do céu, que caras mais retardados.' Devo admitir q não tive a melhor primeira impressão do mundo deles. Na verdade, eu apenas ignorei aqueles seres barulhentos e continuei a mexer no pc.


Algumas semanas depois, o clipe passou de novo. Eu pensei, ah, eu lembro de vocês. E ouvindo pela segunda vez, a música não era ruim. Resolvi anotar o nome para baixar depois.

Mais ou menos nessa época, a Corrine mostrou pra Menori e pra mim a música Diary of Jane, do Breaking Benjamin. Eu gostei, a Menori não. Aí, quando eu pensei em mostrar The Good Life pra Menori, eu logo desisti da ideia. Quer dizer, se ela não gostara de Diary of Jane, como ela poderia gostar de outra música com um estilo tão parecido?


Assim, mais um tempo depois, a Menori estava colocando músicas da lista dela para nós ouvirmos. Enquanto eu fuçava para procurar alguma música em especial, eu encontrei, entre os nomes de artistas, Three Days Grace. Duas músicas.
Eu me senti até meio traída. Quer dizer, como ela podia ter músicas deles ali? E duas ainda por cima!

Acabou que ela tinha escutado a primeira, Time of Dying, em um vídeo do anime no qual ela estava, está e sempre estará viciada, Planet Survival. E a segunda, World so Cold, bem... essa eu não lembro. Acho que foi coisa de um dos irmãos dela.
Mas o fato era q ela também conhecia e gostava da banda.

 

Depois foi a vez da Corrine. Nós estávamos trocando músicas (algumas eu simplesmente não conseguia baixar), quando eu vi na pasta dela uma música do Three Days Grace. Over and Over.


Cada uma de nós tinha chegado a banda de modo diferente, e todas as três tinham gostado. Se isso não for o destino, então eu não sei o que é.

Depois disso, passamos a procurar mais músicas deles. E mais. E mais. E mais. Atualmente, o TDG tem quatro álbuns lançados, e são eles Three Days Grace, One X, Life Starts Now e Transit of Venus. A Menori e eu (não posso confirmar a Corrine) temos todas as 54 músicas deles no Ipod. E dessas, eu não gosto muito de apenas duas.

Tudo estava perfeito, certo? Transit of Venus saiu dia dois de outubro do ano passado, eles iam fazer uma turnê na América do Norte... só ficaria melhor se eles viessem pro Brasil! (o que só aconteceu uma vez em todos esses anos de banda)


Mas, dia 11 desse mês, a Menori me mandou um sms que quebrou a pequena bolha de felicidade.

'Bia, eu entrei no face pra postar as fotos que a minha tia pediu e descobri que o adam saiu do TDG'

Essa mensagem basicamente fez a Corrine (que estava jogando no meu cel neste momento) enfartar. E quando eu li, eu enfartei também.

Apenas para vocês entenderem, Adam Gontier é o vocalista principal da banda. Ele é quem compõe as músicas. Ele escreveu quase todas as letras pra One X numa clínica para reabilitação de vício de drogas. Ele conseguiu se recuperar, e ainda criou músicas incríveis. Ele é a imagem da banda. Um dos seus fundadores.
E ele saiu.


Eu imagino como os fãs se sentiram quando os Beatles se separaram. Será que foi como eu me senti quando descobri que o Adam tinha saído?
(para não criar confusão: eu não estou comparando as duas bandas, apenas a reação dos fãs, ok?)

Adam diz ter saído por problemas de saúde não-letais, como a Menori explicou quando ligou para a minha casa logo depois da minha resposta desesperada. E eu descobri quando entrei no site oficial da banda (*clica*) que eles não vão cancelar a turnê. Eles chamaram o irmão do Brad Walst, um dos fundadores, pra ser o cantor principal substituto.

É esse cara, o Matt SMITH!! Walst
Naquele momento, nós três falamos que íamos acompanhar a carreira solo do Adam e deixar o TDG de lado. Afinal de contas, será que eles iam conseguir durar sem seu líder? Sua voz? Claro que não.

Mas meu ponto de vista acabou de mudar.

Quando eu comecei este post, era um réquiem para a banda. Mas depois do que eu acabei de ler no site oficial deles, isso virou um réquiem para o Adam.


Meu bem, nós realmente amávamos sua voz. Para nós três, você era a banda. Mas agora eu percebi que a banda tem outros integrantes. Integrantes dispostos a continuar em frente. E isso me faz ver que eu posso seguir em frente também. Claro, eu vou acompanhar sua carreira solo; mas eu não vou abandonar minha banda preferida. Com ou sem você nela.
Descanse em paz.


(Agora querem ouvir a parte troll desta história triste?! Quando eu ouvi q ele tinha saído, eu fui colocar TDG pra tocar. Mas já tinha uma música reproduzindo, e a música era When it All Falls Apart, do The Veronicas. Eu fiquei tipo cara vc tá me zoando e coloquei pra tocar só as músicas deles no aleatório. A primeira foi a que eu selecionei, mas a segunda foi It's All Over!!! e quando a Menori foi fazer isso, o som dela bugou a não saía a voz, só os instrumentos!!
É crueldade isso, Ipods!! u.u)

tchau o/
Bjus Bia, alguém que ficou realmente triste com o que aconteceu com sua banda preferida.

p.s.
Fischer:
ah, eu sei q já tava!! Esse é o problema!! nem importa se elas são da sua sala, o q importa é q elas colocaram a foto na net!! Pessoas que colocam fotos na net correm riscos!! ;-;
...o que tem a ver pedofilia com o fato de só terem meninas lá? boiei '-'
Não respondi alguma coisa? bem, isso acontece com pessoas amnésicas. O q eu esqueci, filho? .-.
Eu sei q Desciclorrine foi ideia sua!! Foi uma ideia ótima, por sinal!! =D

3 comentários:

  1. parabéns Bia, eu tinha pensado em postar sobre isso mas não tive coragem...Pretendo que meu próximo post seja mais uma resenha, mas enfim, ADAM!!!!!SNIFFFFFF

    ResponderExcluir
  2. Ó quem voltou ! Danoninho Ice voltou, e agora vira sorvetinho!!
    e-e
    Esses dias eu tinha estado na praia, vou voltar pra SP amanhã, não comentei nada esses dias pq a internet daqui é de 7kbps... demora um século pra carregar o google, imagina o blog hsuahsauhs
    Entendo tudo sobre música *cof men cof tira cof cof *
    Nunca discutam isso comigo hsaushaush
    Escuto mais música de Anime e The Killers só, as vezes The Killers... então
    Por hoje é só pessoal
    Acho que amanhã venho comentar algo produtivo hsauhs

    Abraço o/

    ResponderExcluir
  3. It's All Over(Está tudo acabado) O cara saiu da banda, ACABOU a presença dele na banda.
    sem som do cantor, quem saiu foi o cantor, sem presença vocal.
    eu ia sair correndo dali se fosse vc...
    fischer, um carinha um pouco assustado agora

    ResponderExcluir