sexta-feira, 11 de maio de 2012

Crítica; apenas uma garota que gostava de ler

Eu acabei de ler A Menina que Roubava Livros há uns 10 minutos.
Sem contar quando eu reli o final.


Você já deve ter ouvido falar desse livro: estava super na moda alguns anos atrás. Era só disso que falavam; A Menina que Roubava Livros, O Menino do Pijama Listrado, Como Água Para Elefantes, O Caçador de Pipas e etc.


Acontece que esse é um dos livros que eu tenho que ler para a escola esse ano.
Eu comecei a ler nas férias, mas lá pela página 76 desisti. Estava meio parado, mudei meu foco de atenção para os outros.

Essa semana a professora começou a falar do livro, e outras pessoas que já o tinham lido disseram que "era parado no começo, mas quando as coisas começam a acontecer vai tudo muito rápido".

Acabei ficando curiosa, e resolvi continuar a leitura. Não posso negar que parte dessa vontade foi por querer saber a historia antes que a maioria das pessoas.

Mas o livro acabou me pegando. Comecei novamente quinta, e agora já foi terminado. É um livro surpreendente.

E muito bom. Sinceramente, um dos melhores livros que eu li este ano. O autor consegue sensibilizar de modo tão delicado, e mesmo assim tão direto. Eu chorei no final. E quando o reli chorei novamente.
Meu nariz ficou DESSE tamanho... morra de inveja Voldemort!

Só queria dizer: se tiverem a oportunidade, leiam. Vale a pena.

Bjus Bia, alguém se sentido meio depressiva.

P.s. Desculpem o linguajar mais formal, é que depois de ler coisas assim eu fico meio melancólica e não consigo falar normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário