quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pets de Pets!

Oi gentis! Quem é q não tem um pet? E mesmo q não tenha, quem é q não ama algum bichinho em especial? Eu adoro um monte de animais, mas especialmente AMO meu dog, o Nino. 
Teste rápido: Os humanos são a única espécie que domestica outros animais. Verdadeiro ou falso? Resposta: Faaaalso! E alguém pode me dizer qual é a outra raça q faz isso? Serão os macacos? Nãããão! São por mais íncrivel q pareça, as formigas!
Mas se você pensar bem, não é tão surpreendente assim. As formigas fazem várias coisas incríveis, como formigueiros imensos e carregar 100 vezes o seu próprio peso. Mas esse não é o assunto. As formigas também domesticam um bichinho bem menos fofo q cachorros, gatos, coelhos ou hamsters. Elas tem pulgões.
As formigas tem pulgões dormindo no tapete da sala porque eles mantém uma relação de mutualismo. No caso deles, é assim: as formigas cuidam dos pulgões, os protegem, dão para eles os melhores pastos e em troca ganham alimento rico em glicose, uma seiva q os pulgões produzem.
Quem diria, hein. Mas eu ainda prefiro meu cachorro, apesar de ele não me dar nada a não ser um monte de pelos pela casa, muitas caras fofas e muito amor! Kkkkk.
Beijos, gente.


                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário