domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano novo!

Hi gente! Feliz 2011! E hj eu vou falar sobre ano, mesmo. Vcs sabiam q tem calendários diferentes ao redor do mundo, e q consequentemente tem lugares q já passaram faz tempo do ano de 2011? Vou contar sobre eles:
Ano chinês: em 2010 os chineses estavam no ano de 4708, e era o ano do Tigre (:O adiantados eles não? O mundo já devia ter acabado, então. Se é em 2012...kkk).  Os Tigres tem como característica serem carinhosos e atenciosos. Tem muito a dizer sobre a melhor maneira de corrigir os males da sociedade, e são capazes de defender os filhos, amigos e entes queridos contra todos os inimigos. Diz-se também que os Tigres são sortudos, vívidos, alegres e envolventes. Por uma incrível coincidência, eu sou de Tigre. Kkkkk. Mas é verdade, tá!
Ou seja, para os chineses, estamos no ano 4709(essa conta foi fácil! Quanto é 8+1? kkkkk), e é o ano do Coelho. É muito fofinho, mas não é Tigre. Kkkkkk.
Ano judeu: O calendário judaico começa em 7 de outubro do ano 3760 a.C, que para os judeus é a data da criação do mundo. Então, para saber o ano judeu atual, é só somar 2011 com 3760. Fazendo as contas aí! (detesto matemática! :P) 7, mais 5, noves fora... Ano 5771! Meu Deus! Ainda mais adiantados q os chineses! Pessoas mais apressadas!
E vcs? Qual é seu signo no horóscopo chinês? Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão ou Porco? Deixe seu comentário!
Muitos beijos, q vcs tenham um ano muito bom e próspero, TCHAU! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário