segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Volta às aulas

Eu sempre posto alguma coisa mais 'reflexiva' em dia de volta as aulas. E olha que nem é de propósito Acho q é a melancolia do final das férias que me deixa assim.


Então! Novo ano!
Bem, aí os problemas já começaram. Por favor, me digam que eu não sou a única pessoa do mundo que quando vai escrever no caderno no começo do ano marca o ano errado pelo menos o primeiro mês de aulas inteiro. Pelo menos fica facinho transformar um dois em um três. è só adicionar um círculo pela metade e pronto!! Claro, vai ficar meio feinho, mas também não dá pra pedir demais, né?


Novo ano!! De novo!!
Só que dessa vez eu estou me referindo ao ano de série. Tem alguns que não fazem muita diferença -tipo sexto pra sétimo e sétimo pra oitavo- mas do oitavo pro nono a coisa já muda de figura. De repente, parece que a única coisa que os professores conseguem dizer é 'o médio é mais difícil, vocês vão se dar mal no médio, vocês estão quase indo pro médio, no médio vocês tem de ser mais maduros' e etc etc etc. Médio, médio, médio. Ou então do nono pro primeiro médio. Agora você faz parte da turma dos mais velhos, que você olhava com um ar de fascinação quando estava no fundamental. Do nada, você fica 'legal'. Afinal, agora você é do médio! Por consequência, você é legal!!
-e mesmo assim tem aquele sentimento estranho de que não mudou tanto quanto diziam antes...


E do segundo pro terceiro então? Os professores só conseguem falar uma palavra de novo, mas desta vez é vestibular. Ou faculdade. Ou até mesmo as duas!! E é aquela pressão, porque você precisa decidir o que você vai querer fazer pelo resto da sua vida, e tem que estudar pra passar na facul que você quer, e às vezes seus pais te pressionam... E talvez você passe. Do terceiro pra faculdade. E essa pode ser chamada de A GRANDE MUDANÇA com letra maiúscula. Agora você é maior de idade. Pode dirigir, é obrigado a votar, pode beber, morar sozinho. Mas também é responsável por si mesmo. E ao mesmo tempo que tudo ficou mais divertido, se você der uma burrada você é quem sofre com isso. A responsabilidade de ter que cuidar do próprio nariz faz muita gente ter síndrome de Peter Pan (a famosa 'Eu não quero crescer!').


As séries mudam, e você também. É mais uma das coisas que temos que enfrentar com o início das aulas.

Nova turma!!
Ou no meu caso, nem tão nova assim. Mais especificamente, a mesma com mais de 10 alunos novos no pacote. Ano passado entraram só três. Mas deste ano pra cá repetiram seis, e mais dois saíram da escola. Então ao mesmo tempo em que temos os velhos conhecidos de sempre, tem muita gente chegando.
Eu não conheço a sensação de ser aluna nova, admito. Nunca mudei de escola toda a minha vida, então eu sou uma das acostumadas a receber ao invés de ser recebida. Não que eu ajude muito nesse quesito -pode não parecer, mas Bia-chan é uma criança um pouco tímida, ok? u.u. Eu só fico lá. Mas qualquer coisa, podem ter certeza q eu ajudo. Não queremos alunos novos sendo bullinados por alunos antigos e malvados, queremos, da? ^J^

Rússia mostrando como NÃO tratar um aluno novo, da ^J^
Novos professores!!
Ocasionalmente, claro. Esse ano um dos meus professores mais antigos e queridos saiu da escola. A gente não ia mais ter aula com ele, então eu acho que ele finalmente resolveu desistir dessa vida de professor para virar médico como a mamãe tinha dito. O JP foi um dos professores mais legais que eu já tive, e eu realmente espero que ele consiga se dar bem longe da gente. Estou torcendo por você, Jota!!! o////

E novas matérias, novas provas, novos desafios (tipo ficar acordado na aula). Você poderia até chamar a volta as aulas do começo do ano de aventura. Afinal de contas, você nunca sabe o que 45 adolescentes e apenas um adulto podem aprontar presos em uma sala claustrofóbica uns 200 dias no ano. Simplesmente não dá pra prever uma coisa dessas.


Então eu apenas digo: levem seus cadernos para servir de escudo a borrachas, lápis e estojos voadores, levem borrachas, lápis e estojos para usarem de arma voadora, levem as mochilas para usar de travesseiro ou para levantamento de peso (mochilas são pesadas!! ;-;), e levem a apostila. Quem sabe, vocês podem acabar estudando um pouco no meio de toda essa emoção.

Vocês sobre todas as minhas recomedações
Tenham um bom semestre, folks!!

Tchau, nyan o/
Bjus Bia, alguém que se divertiu em seu primeiro dia de aula ^^

p.s.
Respostas ao Fischer:

Pobre amiga da Samy!! Eu sei como ela se sente!! ;-;//
Não deixo!!! Ela tem q sair do quarto e ver a luz do sol!!! u.u (e aí eu saio do meu quarto também lol)

Aaaaaaaahhhh!!! Jeff the Killer é uma Creepypasta!!! Por que você não me disse isso antes, Fischer? Eu teria entendido muito mais rápido!! =D

Ah, eu li em inglês, como você disse. A ideia é interessante, e a foto dele no final é perturbadora, mas eu não achei o texto em si muito bom não. Tem uns pedaços que simplesmente não fazem sentido com o resto! .-.

Akarin? .-. No Conocer, desculpa .-.
aushaushaushau, pois é. Algumas pessoas estão sumidas, né Leo Ô-Ô
Você não apagou ele, apagou, Fischer possuído pelo Jeff? u.u

Ah, e dos seus desenhos, eu posto eles amanhã. Hoje eu tinha que postar sobre volta as aulas! =D

p.s.2.
Bia está calmamente terminando a postagem como alguém aparece do lado dela.

-Ei, Bia-chan, como assim Rússia está mostrando como não receber alunos novos, da?

Bia se vira para a pessoa, tremendo de medo. Rússia está cercado por uma aura maligna, e fala meigamente:

-Eu não entendi o que você quis dizer...


-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!! T-T

p.s.3.
uhasuhaushaush brinks eu não tenho medo do Rus-chan. Porque


E isso é inteiramente verdade! =3

4 comentários:

  1. minhas aulas começaram segunda, e já fiz 2 amigos doidos, um que parece esse Russia, e a outra é igual a Merida, do valente, só que com cabelo castanho...
    eu também, to na mesma escola a 9 anos...
    eu estou editando a historia para deixa-la o mais realista, entretedora, interessante e legal possível, e também juntando e conectando as historias melhores, mais o problema é que tem umas partes que são meio difíceis, como a a parte que ele pega fogo: ele se torra, e a camisa e a caussa só são costuradas e limpas... COMO ASSIM O.O aaa já sei, eram roupas a prova de chamas desenvolvidas pela NASA.

    é que eu não sabia se vc sabia o que era creepypasta.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Beatriz, eu inicialmente gostaria de lhe dizer que eu não pus o Leonardo para dormir, aquilo era somente para prevenir desentendimentos desnecessários nesta área.

    Também percebi que você não gostou muito da minha historia, mas já era de se esperar isso de uma historia editada por tantas pessoas diferentes de países diferentes, com a ideia de ressaltar minha insanidade e de causar medo, uma das partes que eu não compreendi foi a que falaram que entregaram meu moletom e minha calça depois do incêndio e somente limparam e costuraram-nas, sendo que colocaram uma placa de gesso em meu rosto para me recuperar. Na realidade eles compraram peças novas para mim, pois acreditavam que isso iria me agradar.

    Atenciosamente, Jeffrey

    ResponderExcluir
  3. obrigado Jeffrey






    Léo, deiche-me me divertir, mesmo que seja besta

    ResponderExcluir
  4. Ooooshe... Fico 3 dias sem comentar por falta de criatividade/Escola nova/TEM UMA OTOME NA MINHA SALA/ELA GOSTA DO CHOPPER/ALTAS PUTARIAS NO LoL/ Outro jogo /Responsabilidade muito grande/ Assistir FAIRY TAIL ! OMGOMGOMG AYE, SIRRR! HAPPY + SHARURU ( Charles ) = GG// E já me dão bronca/ me ameaçam de morte .-.
    Altas emoções... Os meus unicos amigos que estudavam comigo que passaram no vestibulinho estão juntos no 1° D... enquanto eu forever alone no A .-. A unica coisa qye n gostei da Etec foi o modo de avaliação.. é I - R - B - MB

    Nao é 1~10 ;-;



    #boladuixatiadu

    ResponderExcluir