segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Agora sim 2013 Começou!

Hi guys. Nossa, acho que faz um bom tempo que eu não posto aqui no blog. Mas não se sintam excluídos, eu não tenho entrado muito no computador (normalmente porque tem sempre alguém usando). Enfim, na verdade eu deveria ter feito essa postagem antes de ontem, quando a Bia me pediu. Ai, eu sei que eu combinei de postar ontem. Ontem, tive que ficar fazendo uns negócios e também não deu pra postar. De qualquer jeito, eu não tinha nenhum assunto legal pra falar mesmo. Digamos que toda a minha inspiração para posts se esgotou no final do ano passado.
Mas enfim, eu entrei aqui para desejar (por mim e por toda a equipe do blog) um feliz Carnaval!!


 Uma coisa muito triste desse feriado é que eu não posso começar a pegar wallpapers de anime sobre o carnaval, já que esta festa é do BRASIL e não tem fama o suficiente no Japão para aparecer no mundo dos animes. É como diz o ditado, aqui o ano só começa depois da apuração do desfile das escolas de samba ter acabado. Por falar nisso, uma curiosidade sobre a minha pessoa: EU ADORO ASSISTIR A APURAÇÃO, mesmo não tendo assistido nem uma desfile inteiro. Digo, eu gosto muito dos desfiles e das escolas. Os enredos são muito bem bolados e, principalmente nas escolas do Rio de Janeiro, o desfile é muuuito lindo. Só que é meio tedioso ficar assistindo os desfiles no sofá, ou seja, eu sempre desisto de assistir.
Bom, mesmo o carnaval brasileiro sendo o mais famoso, essa festa foi criada na Grécia,  com o objetivo de agradecer aos deuses pelas colheitas e a fertilidade. Essa festa inclusive já foi adotada pela igreja católica, tanto que o nome Carnaval vem do latim "carne vale", que significa "adeus à carne"-irônico não?!
Enfim, essa festa muito bonita já faz parte até da economia do Brasil, já que os hotéis e serviços em geral ganham força nessa época. Curtam essa festa sem exagerar em nada se é que vcs me entendem.


Bom carnaval e até qualquer dia desses!
Adeus, Corrine alguém que nã postava há um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário