segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Google Chrome web dá uma aula de história

Ok, aparentemente ninguém notou que eu voltei ainda. Fato completamente aceitável, por sinal. Fosse eu já teria desistido dessa bagaça há uns dois meses atrás; mas vou esperar com fé que vocês sejam superiores a mim. Se não forem... ah, eu sei que vocês são! Konekos lindos da Bia! ^^


Enfim. É até bom que não tenha ninguém aqui. Vou aproveitar e *dar uma de Google Chrome Web =)

(dicionário de referências: *dar uma de Google Chrome Web - recentemente ganhei o apelido de Google Chrome. Segundos os amigos que me deram o apelido, eu sou tipo um navegador de internet, pq tenho a parte Web, a parte Imagens e a parte Tradutor.
Explico melhor: a parte Web é porque às vezes eu randomicamente solto informações que eles nunca imaginaram que eu poderia saber -tipo do nada começar a dar aula de história sobre o século XVI-, a parte Imagens é porque eu sempre viro do nada e digo 'ei! eu tenho uma imagem que se encaixa nessa situação!' e começo a procurar a dita cuja no meu celular, e a parte Tradutor é quando eu falo como é tal coisa em inglês. Ou espanhol. E ocasionalmente latim.
Inclusive, hoje habilitaram em mim o modo Corretor. Não é minha culpa se o impulso de arrumar erros de português vem naturalmente ;-;)

E hoje, por acaso, vai ser dia de aula de história sobre século XVI! Que coincidência, né! =3


Porque, folks, o caso é que eu gosto de história. De fato, eu amo história. História é o mais próximo de ler um livro que eu consigo chegar na aula (sem contar as vezes que eu realmente leio durantes a aula, mas isso não é pertinente), então eu aproveito cada minuto dessa bagaça.
E porque século XVI? Bem, além de por ele ser lindo? É que eu botei na cabeça escrever uma história sobre piratas. E os piratas ficaram importantes no século XVI, com a expansão marítima européia. Então eu comecei a pesquisar. E a lindeza da bagaça penetrou na minha mente.


E, considerando que estou escrevendo meu troço de piratas desde domingo, ‎6‎ de ‎janeiro‎ de ‎2013, ‏‎02:46:03, e ainda estou no prólogo, digamos que tive tempo de ler bastante sobre o assunto .-.

sim também me acho lerda obrigada pela opinião sincera Kyon
Mas! Mas! Apesar de todo o período ser super divertido e confuso (digamos assim, o Império Otomano ter decidido que queria conquistar toda a Europa não ajudou a deixar os mapas mais fáceis de entender, mas reclamo deles depois), tem alguns detalhes que são legais demais para eu mantê-los apenas para mim e quem decidir procurar e estudar sobre o assunto. Não, não, além de contá-lo para os meus pais, eu preciso compartilhar com vocês, minhas caras crianças que vieram até aqui em busca de divertimento e brisas e não aula de história! Então sentem-se e ouçam!

como eu amo as gifs do Otaku Depressivo viu
(Mas não se preocupem, não é nada como as coisas what the funk que os professores de história gostam de contar como curiosidade, como que Jaime I da Inglaterra tinha um misto de medo gigantesco e fascínio por bruxas, e que por isso William Shakespeare escreveu Macbeth apenas para agradá-lo. Não, meu comentário histórico é muito mais legal que esse - eu acho esse bem legal, por sinal.)

Ok, isso é algo que eu descobri antes de ontem (achou que eu tava tirando quando disse que ainda estava escrevendo né), e se vocês já sabiam, por favor finjam que estou lhes contando uma novidade fantástica, tá? Meu pai fez isso por mim u3u

Alguém aí sabe qual é a diferença entre um corsário e um pirata?
*momento em que eu seguro a mão da pessoa que sabe para baixo*

-Ô Bia, tá alucinando? Corsário e pirata não é a mesma coisa?

A-há! Meu caro leitor, eu também achava isso até antes de ontem de noite. Mas uma rápida visita a confiáveis sites de consulta ou não tão confiáveis assim *COF wikipedia COF* revelou-me que não, eu estava errada! E eu teria entrado em choque pensando que a minha vida era uma mentira se não fosse uma diferença tão legal!

*pessoa que sabe* -Para de enrolar e conta logo -.-'

Não apresse a arte, tá! Eu estou recuperando minhas características enrolatórias aqui, com licença! u.u


Vocês sabem que o século XVI foi um rolo geral, né? Entre a ajudinha do Império Otomano que estava dando a louca no sudeste europeu e a competição entre Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Holanda e outros para se tornar a principal potência marítima e encontrar mais colônias, a fight na Europa nunca parava. E foi nesse contexto que os corsários foram criados.

Corsários eram marinheiros a serviço da marinha de seu país que tinham autorização legal para atacar os navios de países inimigos em tempos de guerra (esse final não fazia muita diferença já que eles estavam em guerra o tempo todo...). Devia ser um trabalho bem divertido. Tome esta carta de corso que vai te proteger caso seja capturado e pode sair atacando gente! A quase total liberdade de um pirata com a proteção do Rei? Provavelmente era o sonho de todo marinheiro da época. Alguns corsos inclusive se tornavam verdadeiros heróis em seu país de origem, como o mais famoso deles, Sir Francis Drake.

Para vocês verem a classe dos corsários...
Claro, haviam os que não conseguiam ser corsários. Ou nem queriam. Sentiam que a conexão com o governo era amarra demais. Queriam liberdade plena para fazer o que quisessem, atacar qualquer um em qualquer momento, dentro da lei ou não. E estes eram os piratas. Podem perguntar para o Barba Negra como era essa vida. Tá certo que ele já viveu no século XVIII, mas, ah! os eventos mais divertidos com piratas, na minha singela opinião, continuam sendo os do século XVI, quando a brincadeira começou. Ah, o século XVI. Aquele lindo.

...com a roupinha chique do Barba Negra. Enfim, isso é só uma representação, né.
*PÉÉÉÉÉIN*

E, para a tristeza de vocês, a aula de história acabou de modo súbito. Sim, isso foi o sinal para o intervalo. Não zoem os meus efeitos sonoros u.u

Boa noite pra todo mundo,
beijos Bia, alguém que um dia terminará seu prólogo sobre piratas.
(é uma promessa!!)

Um comentário: