Chato? Com certeza. Irritante? Ô! Sono? Nem te conto. Lição de casa? Meus deuses. Gritaria? Claro!
A primeira semana do segundo semestre é muito diferente da do começo do ano. Em Janeiro, é como uma apresentação a uma pessoa q você não conhece. Vai com um pé atrás. Já em Agosto, é apenas a união de velhos conhecidos. Tudo entra na normalidade muito rapidamente.
É bem assim no começo do ano |
É tudo novo e ao mesmo tempo não é. Já existe aquela percepção do senso comum, qual é o lugar de cada pessoa na sala. É até mais difícil para o aluno que se muda no meio do ano. Como adequá-lo no já perfeito sistema? No início, quando tudo ainda está sendo organizado, não há tanto problema. É só escolher. No meio do ano, você é escolhido.
Não que eu possa dizer isso de experiência própria. Nunca mudei de escola na vida, mas por isso mesmo já vi muitos entrarem e saírem.
É a obrigação expressa de um aluno reclamar da escola. Está no contrato. Ninguém nunca o lê (tipo termos de uso), mas todos sabem. Reclamar da escola é uma das partes mais divertidas de estudar. Qual seria a graça se nós apenas a elogiássemos? Não, não. Temos de mostrar como nossa vida é injusta para o mundo todo, principalmente para os pais, que parecem levar a maior vida boa.
Mas, vamos falar a verdade, os pais geralmente já aturaram todo tipo de escola e poderiam reclamar até mais que a gente.
Mas enfim, cansei da reflexão. O fato é que as aulas voltaram. Isso significa provas, menos tempo livre, lição de casa, sono, barulho, monotonia, broncas, discursos, brigas, advertências, matemática. E não tem nada que a gente possa fazer sobre isso.
Além de reclamar. Porque, como eu já comentei, reclamar da escola e das aulas é divertido.
Tchauuuuu nyan o/
Bujs Bia, a Pensadora
p.s. Eu sobre a pessoa q inventou que as aulas de manhã deveriam começar ás 7:10 :
Nenhum comentário:
Postar um comentário