sexta-feira, 30 de maio de 2014

Uma Introdução ao mundo dos concursos

Então, no final das contas o rascunho que eu tinha era composto de três frases. Mas não faz diferença. Eu estou cansada e disposta, então vou fazer um post completamente novo.
(tipo, coisas aconteceram nesse mês que não postei sabe xD)


A historinha de hoje tem a ver comigo. De novo, é. Sinto muito se sou muito concentrada em mim, mas poxa, o blog é meu e eu quase que esqueci como faz isso, então me deem uma folga, vai.
Enfim, gente.
Eu já postei alguns textinhos meus aqui no blog -não vou nem colocar os links pq não sei se quero que vocês os leiam de novo-, e já comentei ideias de histórias e sobre ficar acordada até tarde escrevendo loucamente. Disso, acho que já deve ter dado para perceber que eu curto escrever.
E, bem, eu tenho um blog. Eu devo gostar um pouco de escrever.

'Obviamente', diz Konata
Mas, não. Eu não gosto de escrever, na verdade. Não é mais questão de gostar. Já virou uma necessidade, uma característica minha. Sinceramente, eu não sei o que faria se não escrevesse. Quer dizer, guardar toda essa loucura de histórias dentro da minha cabeça, sem escape? Provavelmente enlouqueceria.
Então, como escrever virou essa coisa natural, eu decidi que posso muito bem viver dela. Ganhar dinheiro com... esse troço... que eu faço de qualquer modo.

{Inclusive, "esse troço" está causando alguns problemas para mim na questão de escolher uma faculdade. Não tem nenhum curso específico focado nisso! E ai, faço o que? Letras, apesar de não querer ser professora? Biblioteconomia, apesar de querer escrever livros, não ser babá deles?}

E, para a minha sorte, a Saraiva está fazendo um concurso de novos talentos!


Acho que é comemoração dos 100 anos, mas não tenho certeza. É um concurso dividido em literatura e música, e na parte de literatura (que foi a que eu procurei, obviamente), você pode se inscrever em 3 categorias:
-Literatura Adulta (Romance)
-Literatura Juvenil (Crônica)
-Literatura Infantil (Poesia)
O prêmio do primeiro lugar é de 20 mil reais e a publicação do seu trabalho pela Saraiva. Fala sério, é muito mágico.


Não, eu não tenho esperanças sonhadoras de que vou passar em primeiro e virar um fenômeno da escrita mundial... bem é claro que tenho, mas todo mundo sonha que vai conhecer o Matt Smith e outras coisas impossíveis. O caso é, eu enviei minha inscrição ontem, e por mais que adore a ideia de ganhar algo, foi bom nem que só para eu começar a perder o medo de participar desse tipo de concurso.
E eu mandei uma crônica. Porque tipo, poesia, hm, nunca foi o meu forte, e eu infelizmente ainda não tenho nenhum manuscrito terminado ou perto disso. Crônica é rápido, divertido e dá pra falar praticamente de qualquer coisa =D


Mas admito que a minha parte preferida do concurso é o fato de que você tem que mandar seu texto sob um pseudônimo (leia-se: falso nome. Ex: Lewis Carroll é o pseudônimo de Charles Dogson). Eu sempre quis um pseudônimo, mas nunca tinha tido um motivo real para pensar em um! E é muito legal de fazer, porque você entra em altas viagens e faz coisas muito loucas, tipo tentar criar anagramas com o seu nome e tals.
Também foi um pouco estressante, na verdade. Mas acabei me divertindo do mesmo jeito.
(nope, não vou contar qual é o meu pseudônimo. o propósito é justamente ninguém saber que sou eu, manés!)

Caso alguém tenha se interessado em participar do concurso, é só entrar em Prêmios Saraiva (*clica*) e fazer todos os paranauês lá. Mas faça rápido, porque o prazo é amanhã!! (ooops xD)
Ah, e se tiver outro escritor não publicado por aqui que queira checar outros concursos - já que o que eu indiquei tá meio em cima da hora-, eu encontrei esse blog: Concursos Literários. Parece que ele tem todas as informações que poderíamos pedir.


É isso aí, povo. Agora eu estou oficialmente concorrendo com pessoas. Yaay!
Desejem-me sorte, sim? ;D

Beijos, Bia, alguém que provavelmente passará a participar de mais concursos literários.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Problemas de 1° Mundo da Bia ~atrasado

Leeeeeeeeeeeeeo!!!! Oi oi oi oi!! vc ainda existe que felicidade para o meu coraçãozinho de blogueira desnaturada!!! e olha só agora vc tem uma foto de perfil na qual aparece uma pessoa que eu suponho que seja vc isso é interessante pq se realmente for vc então vc provavelmente não é um estuprador de 69 anos de idade
Muito obrigada por ter comentado depois de tanto tempo sem atualizações, e também pela sua preocupação com o nosso bem-estar! Sobre isso, bem, eu não posso afirmar pelas outras minas, mas eu estou com alguns problemas sim, agora que você puxou o assunto.


VAMOS A ELES!!!

Problemas de 1° Mundo da Bia:

1-aah meu Hades eu pintei minhas unhas de uma cor forte e eu estou acostumada a não pintar as unhas e quando pintar usar cores escuras. Mas aí por algum motivo eu decidi pintar de laranja e agora eu não consigo digitar direito porque toda vez que eu olho para o teclado o laranja me cega >.>

2-tenho que escrever uma resenha. Quando na verdade o que eu quero escrever é um troço meio confuso baseado em um sonho que tive no começo do ano. aaah as dores da vida dos estudantes.

Certo, agora vamos falar de problemas sérios de verdade. Preparem-se para lidar com uma Bia extremamente alterada, só avisando.

PROBLEMAS SÉRIOS DE VERDADE

Todo mundo aí sabe que eu sou completamente viciada em Doctor Who, né? E Sherlock? E, mais recentemente, Supernatural - mas não acreditem que o fato de fazer pouco tempo reflete no tamanho do meu vício. O ponto é, eu sou muito, muito fã desses três shows. Mesmo que ocasionalmente DW se contradiza loucamente, que Sherlock tenha dois anos de intervalo entre temporadas e que Spn possa ser, hum, como dizer isso? Ruim pra caramba e machista. Eu continuo gostando das três, pq senão, o que eu faria com o tempo que poderia estar usando para estudar? Estudar? Pff!
O caso é, eu assisto essas três séries.
E delas, duas estão em hiatus.


(Dicionário: hiatus - intervalo entre uma temporada e outra de uma série; tempo usado para escrever e gravar uma nova temporada.)

Sherlock só vai voltar em 2016 (dois anos... -.-) e Doctor Who retornará em outubro. Por enquanto, a única coisa me segurando aqui é Supernatural.
E o finale lança amanhã.

(Dicionário: finale - último episódio da temporada de uma série; episódio mais temido pelos fãs; episódio mais mancada da temporada inteira)

e tipo, todos os atores estão falando que vai ser pesado e que vai terminar em um suspense do caramba... e só volta em outubro... então eu estou com medo de assistir essa bagaça.


O maior problema, porém, é que eu não vou poder assistir amanhã direto. Primeiro, demora no mínimo um dia para alguém colocar o episódio a net, e segundo pq eu tive a brilhante ideia de combinar de assistir o finale com amiguenhos que tbm acompanham a série. E. Combinamos de assistir. Na sexta-feira.
E eu não posso ver spoilers.
Mas como vou fazer isso, se TUMBLR?!!! ;-;


Enfim, esses são os meus problemas. Muito obrigada pela preocupação, Leo o//

---------------------------

Ok, isso foi o que eu comecei a escrever segunda-feira da semana passada, depois de ver que o Leo tinha comentado no blog. E eu ia postar na própria segunda-feira, ia mesmo. Mas aí tive que estudar, e essa semana também =(
Desculpa pela demora e pelo nosso hiatus, Leo! ~e mãe xD Vou tentar postar mais coisas, pq eu fico realmente feliz que alguém ainda passe por aqui! <3

~Ah, e caso estejam curiosos sobre o caso do finale de Supernatural. Eu assisti. Na sexta. E é realmente cruel.
Mas eu vi spoilers antes. Porque, sabe como é: tuMBLR!!! u.u


(Dicionário: tumblr - reino mágico dos unicórnios; estranho site cheio de gente louca; paraíso dos spoilers)

E para quem está preocupado com os danos que o esmalte laranja causou aos meus olhos: podem respirar com calma. Eu já pintei de outra cor. Agora é um tom seguro de azul.


É isso aí, povo. Esse era meu post atrasado.
(inclusive, eu tenho outro aqui. Vou ver se consigo postar amanhã mesmo)
Beijos Bia, alguém com sono.